quinta-feira, 18 de outubro de 2007

COMUNICADO

Com a saída do ex.presidente da Comissão Administrativa da Oliveirense Futsal, José António Martins, os elementos que compõe a actual comissão administrativa, Osvaldo Pinto, Luís Almeida e Emanuel Silva, assim como os treinadores, Óscar Pereira, Paulo Andrade e Jorge Garrido, tudo fizeram para que o clube mais representativo de Oliveira de Azeméis, em futsal, não fosse extinto. Decisão, unicamente, assumida pelo anterior presidente, José António Martins. Apesar das dificuldades financeiras, que não correspondem, totalmente, àquelas evocadas pelo presidente anterior, José António Martins, estes elementos começaram a delinear planos de acção, no sentido de darem viabilidade e recolherem apoios necessários para continuar a competir na 3ª Divisão Nacional de Futsal, e, simultaneamente, cumprir os acordos assumidos com todos os atletas que integram este nosso projecto.
Contrariamente ao publicado no comunicado do anterior presidente, José António Martins, as soluções económicas da viabilidade deste projecto existem e temos vindo a recolher por parte do poder autárquico e das forças vivas do concelho toda a solidariedade e apoio para encontrar essas mesmas soluções. Mais, o passivo do clube é (10,193.00) (conforme estava documentado no orçamento aprovado por toda a comissão administrativa), corresponde à realidade do clube e só não corresponderá se José António Martins não cumprir com as obrigações a que ele próprio se comprometeu, no já citado comunicado.
Relativamente ao espaço de treinos e jogos para as equipas seniores e camadas jovens, a solução preconizada na pré temporada tornou-se uma realidade. O clube encontra-se a treinar no Pavilhão Gimnodesportivo de Ossela, através do apoio e empenho de José Carlos Rêgo, presidente do GCR Ossela, a quem queremos desde já manifestar todo o nosso agradecimento pela honra da sua palavra para com o nosso clube.
Por último, e para que conste, esta Comissão Administrativa só se encontra em funções devido à recusa de toda a equipa (treinadores e jogadores) em aceitar uma extinção que consideraram prematura e descabida. A eles queremos prometer que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para corresponder ao empenho desinteressado que nos demonstraram. Não fugiremos às nossas responsabilidades e só desistiremos após a completa ausência de apoios e soluções.

Osvaldo Pinto
Luis Almeida
Emanuel Silva
(A Comissão Administrativa)