quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Convocatória da equipa B

Oliveirense Futsal B x Azagães

Para o jogo de domingo ás 18 horas em Ossela no pavilhão local, um dervy concelhio, o Técnico Jorge Garrido, vai ter mais duas opções, os regressos do lesionado André, e de Nesgas, que cumpriu assim os dois jogos de castigo que lhe foram aplicados injustamente, referente ao jogo em Arouca, continuando Valter de fora por lesão.
Para este jogo Jorge Garrido convocou então os seguintes atletas.
André, Diogo, Miguel, Ruben, Pico, Nesgas, Jokinha, Marcelo e João.

A Comissão Administrativa bem por este meio, duma vez por todas, relembrar que esta equipa foi criada com o intuito de formar jogadores, dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos juniores da época passada, aproveitando também alguns jogadores, que foram passando pelo clube em outras épocas, não estando para o efeito dependente dos resultados.

A Comissão Administrativa

Osvaldo Pinto, Luís Almeida e Emanuel Silva (Penetra)

Comentário do blog, “Lanterna Vermelha”
forumfutsaloaz.blogspot.com, ,
pelo nosso técnico Jorge Garrido.
Ser lanterna vermelha desportivamente tem um determinado significado, no entanto neste caso o objectivo desportivo é relegado para segundo plano, em deterimento da evolução técnica e táctica de jogadores. Digamos que é um risco desportivo assumido! Aqui não é o modelo de jogo que se tenta implementar que está em avaliação, aqui o que interessa é a capacidade que cada jogador tem em interpretar e assimilar o modelo de jogo que lhe é pedido. Aqui o jogo não é um espaço nem um momento "para estacionar carrinhas em frente das balizas", só para minorar o estrago de um resultado desnivelado! Como não ando numa procura cega de resultados que sirvam de trampolim para outros vôos, nem os actuais jovens jogadores do plantel ambicionam mais do que melhorar o seu nível de jogo, este trabalho seguirá as suas etapas, assim haja tranquilidade interna e respeito pelo próprio espaço que a equipa ocupa no clube. Falar de aspectos como inexistência de um período de pré-epoca, de lesões consequentes da "muita frutinha que vai caindo" nos jogos, dos 10 inscritos 2 serem juniores e 1 ser juvenil, só viria criar um discurso de contradição com os objectivos da formação desta equipa, e continuar "a dar esmola para o peditório" da "campeonite aguda" que infelizmente, tanto vai proliferando pelos nossos campeonatos dos escalões jovens, atrofiando a respectiva evolução. De qualquer forma as equipas menos avisadas do nosso campeonato, poderão arriscar a passar um mau bocado com "os putos"!
JG.