segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Oliveirense esteve perto de surpreender líder

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Série B

Pavilhão do Inatel

Árbitros: José Marques e João Grilo de Coimbra.
Cronometrista: Mesquita Alves

Viseu 5 Oliveirense 4

Viseu: Diogo, Borys, Careca, William e Zeca.
Jogaram ainda: Carlinhos, Rike, Romário, Sequeira e Emanuel.
Treinador: Augusto Assunção
Acção Disciplinar: Amarelos – Diogo e William.
Marcadores: William (3), Rike e Careca.
Oliveirense: Leandro, Abel, Renato, Sandro e Luís.
Jogaram ainda: Mendonça e Chico.
Treinador: Óscar Pereira
Acção Disciplinar: Amarelos – Renato e Sandro.
Marcadores: Luís, Renato (2) e Sandro.

Resultado ao intervalo: 4-0

A formação orientada por Óscar Pereira esteve muito perto de somar mais pontos. Na casa do líder do campeonato, ou seja, o Viseu Futsal 2001, os oliveirenses sabiam que não podiam correr muitos riscos, sob pena de serem goleados. Com muitas baixas na sua equipa, os visitantes tiveram que recorrer a Chico, guarda-redes, para jogar numa posição mais atacante, assim como levar para esta deslocação dois jogadores que estiveram durante a semana, lesionados e privados, por isso, de treinar. Neste caso, somente Mendonça jogou. Mesmo assim, a vitória dos comandados por Augusto Assunção, contra uma formação que está em penúltimo, mas que não apresenta futsal para estar neste lugar, mas sim, numa posição superior, foi arrancada a ferros e porque a dupla de arbitragem, assim o quis.
A Oliveirense Futsal, na etapa inicial, respeitou em demasia o Viseu Futsal. O resultado ao intervalo demonstra que os visitantes não patentearam a atitude que deviam ter patenteado e por isso, sem muito terem feito, os locais chegaram ao descanso a vencerem por 4-0. Após o intervalo, a formação orientada por Óscar Pereira fez aquilo que devia ter feito durante toda a partida. Exibiu o seu jogo e superiorizou-se claramente ao seu opositor. Embora, o Viseu tenha criado algumas oportunidades, sobretudo com Leandro a jogar adiantado no terreno, os forasteiros caíram em cima do seu opositor e só não conseguiram chegar ao empate devido a dupla de arbitragem ter inventado nos instantes finais da partida, uma falta “ fantasma”. Antes havia ficado por mostrar o cartão vermelho a William, por ter agredido Mendonça. Assim, este jogador converteu com êxito o livre directo e colocou o resultado em 5-3. Apesar de ter criado três claras oportunidades para reduzir e empatar, Diogo e os postes, somente permitiram o quarto golo dos oliveirenses.
Fica, assim, demonstrado que a Oliveirense Futsal tem melhor equipa, apesar de todas as contrariedades, que se têm sentido nesta equipa, do que a classificação espelha.