segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Oliveirense estreia-se a vencer


Pavilhão Gimnodesportivo de Ossela
9ª Jornada
Árbitros: Sérgio Mendes e Izaldo Barata de Castelo Branco.

Oliveirense Futsal 10 Casal Cinza 2

Oliveirense Futsal: Leandro, Mendonça, Abel, Renato e Luís.
Jogaram ainda: Leititos, Ruben, Tiago, Zé Ricardo, Valter e Zé.
Treinador: Óscar Pereira
Acção Disciplinar: Amarelos – Abel, Ruben e Zé.
Marcadores: Zé Ricardo (2), Tiago (2), Zé, Leandro, Renato, Abel e Mendonça.

Casal Cinza: Miguel, Fábio, Dani, Celso e Sérgio Pires.
Jogaram ainda: Sérgio, João Paulo, Raul, Fred e David.
Acção Disciplinar: Amarelos – Dani (2), Celso (2) e Sérgio Pires. Vermelho – Dani e Celso.
Marcadores: Celso (2)

Resultado ao intervalo: 5-2

A formação de Oliveira de Azeméis logrou obter a primeira vitória no campeonato. Frente à formação do Casal Cinza, que ocupa a última posição na tabela classificativa, os comandados por Óscar Pereira foram a melhor equipa, ao longo de toda a partida. Para além da estreia em vitórias, a Oliveirense Futsal Clube, contou, pela primeira vez, com dois novos reforços, nomeadamente Zé Ricardo e Tiago, que vieram dar uma maior qualidade ao muito bom plantel que os oliveirenses tinham.
Mesmo estando na última posição, os visitantes não deram tréguas aos seus opositores, principalmente nos primeiros minutos da primeira parte. Estiveram, inclusivamente, a vencer por duas vezes, mas essa vantagem, foi prontamente anulada por Zé Ricardo e por Renato. Este tento veio moralizar, os visitados que, a partir de então, não permitiram grandes veleidades aos seus contrários. Assim, os golos foram surgindo, com o decorrer dos minutos. Alguns dos quais, de muito bom toque de bola e vistosos, tendo feito os adeptos da Oliveirense Futsal vibrarem com os mesmos.
Esta vitória vem ao encontro, do que temos vindo a dizer, ou seja, a Oliveirense Futsal tem uma excelente equipa, porém a sorte e a falta de vitórias, estavam a pesar, no consciente dos jogadores, sobretudo porque estes jogadores vinham a realizar óptimas partidas de futsal, elogiadas pelos seus adversários, mas o que conta no final são os três pontos e a sorte não tinha estado com a equipa de Óscar Pereira. Convém frisar que esta vitória, não foi obtida, através da sorte, mas sim pela elevada diferença de qualidade, entre as equipas que estiveram em campo. Acreditamos, piamente, que esta será a primeira de muitas e este plantel tudo tem feito para isso.