quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Declarações de Osvaldo Pinto à Azeméis FM Rádio.

A Comissão Administrativa da Oliveirense Futsal demitiu-se em bloco, após analisar as ocorrências do último jogo do campeonato com a formação do Barranha, onde a equipa de Oliveira de Azeméis perdeu por 9-4. Em comunicado, a Comissão Administrativa fez saber que não estão “reunidas as condições para a continuidade do clube”, devido ao “o mau campeonato e as más arbitragens”. No mesmo comunicado a Comissão Administrativa diz que se demitiu por estar sem recursos e “cansada de esperar por alguns assuntos pendentes”. No entanto a Comissão Administrativa demissionária garante que vai assumir os encargos até à data.
No mesmo comunicado, a Comissão Administrativa demissionária da Oliveirense Futsal refere que a equipa principal que milita na 3ª Divisão Nacional Série B, vai deixar de participar no referido campeonato, ficando “assegurada a continuidade da equipa B e dos infantis, pelo G.C.R. de Ossela, caso não venham problemas pela desistência dos nacionais”, como disse à Azeméis FM Rádio Osvaldo Pinto, o presidente demissionário da Comissão Administrativa da Oliveirense Futsal. “Ou acabou ontem, ou acaba no dia 10 de Maio com o Oliveirense B, em Ossela, com a Oliveirense B com o Inter Caima, é o ultimo jogo do campeonato, nesse dia o jogo acaba, se realmente a situação da equipa B andar para a frente e não acabar a equipa B. Se acabar a equipa B o clube cessou, fechou portas.”Osvaldo Pinto, que referiu os factores do clube ter chegado a esta situação, fala ainda da exposição que foi feita à Associação de Futebol de Aveiro. “Foi um inicio de época muito atribulado, foi mudança de direcção na altura em que estávamos a planear a época. Mandamos os jogadores que não estávamos interessados embora e reestruturamos a equipa. Estávamos a treinar num pavilhão que tem todas as condições para a pratica do futsal, só que factores, como passou no passado domingo, em que veio uma dupla de árbitros de Viseu, que este ano é a terceira vez que nos apita, e das três que nos apitou, não sei qual foi o jogo que nos roubou menos e o termo da palavra é mesmo roubar e a própria Associação já tomou medidas, que mandou um comunicado para a Federação, para que os clubes de Aveiro não sejam apitados por duplas de Viseu. Não quer dizer que seja a Oliveirense Futsal, porque a Oliveirense Futsal já não vai ser, mas pode haver outras equipas, que possam cair nesta rede. E como nós, neste momento, com os resultados, com o início da segunda volta, com a escassez de recursos, com a força que nós tinhamos, eu decidi, claro que quando disse que apresentava a demissão os meus colegas de direcção foram atrás de mim.”
O homem que fez nascer vários clubes de futsal no concelho de Oliveira de Azeméis, como “Os Amigos do Remate”, “Desportiva de Santiago” e “Oliveirense Futsal”, disse ainda que está disposto a poder colaborar com outros projectos de futsal, que surjam ou já existam no concelho Oliveirense. “Eu ponho, sempre, o meu lugar à disposição, com a minha experiência, com a minha sabedoria e estou sempre disponível a ajudar seja no que for, seja o Futsal de Azeméis, seja o Ossela, seja o Villa Cesari, seja o PARC de Pindelo, seja o Azagães, as equipas todas do concelho de Oliveira de Azeméis, podem contar sempre com o Osvaldo, porque o Osvaldo está sempre disponível para ajudar.
Como se houver a criação de alguma secção na União Desportiva Oliveirense de futsal e caso queiram que o Osvaldo faça parte dessa secção, e caso o Osvaldo tenha nesse momento disponibilidade podem contar com o Osvaldo.”Declarações de Osvaldo Pinto à Azeméis FM Rádio no dia em que a Comissão Administrativa se demitiu, decidindo igualmente o fim da participação da equipa principal no Nacional da 3ª Divisão Série B, no qual estava posicionada no 13º posto com 4 pontos, em 13 jogos, fruto de uma vitória, um empate, tendo onze derrotas nos restantes encontros.
Fonte: AZFM