segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Oliveirense estreia-se a perder


Pavilhão Municipal da Senhora da Hora

Árbitros: Abel Pereira e Francisco Costa de Viseu

Cronometrista: João Pereira

Barranha 10 Oliveirense Futsal 6

Barranha: Daniel, Nelson, Miguel Neves, Kid e Carlos Mendes.

Jogaram ainda: Guil, Huguinho e Ruka

Treinador: Fernando Mesquita

Acção Disciplinar: Amarelos – Daniel, Nelson, Miguel Neves e Huguinho.

Marcadores: Carlos Mendes (4), Guil (2), Nelson, Miguel Neves e Huguinho (2).

Oliveirense Futsal: Sérgio, Chico II, Renato, Sandro e Delfim.

Jogaram ainda: Marquitos, Abel, Mendonça, Hélder, Zé.

Treinador: Óscar Pereira

Acção Disciplinar: Amarelos – Chico II, Delfim (2), Mendonça e Hélder (2). Vermelhos – Chico II, Delfim e Hélder.

Marcadores: Hélder, Mendonça, Abel, Renato, Delfim e Chico II.

Resultado ao intervalo: 5-4

Arbitragem estragou estreia da Oliveirense Futsal no campeonato

A Oliveirense Futsal Clube estreou-se da pior maneira. A derrota no Pavilhão Municipal da Senhora da Hora vai ficar marcada pela arbitragem, nada parcial, que Abel Pereira e Francisco Costa realizaram. Para além das três expulsões verificadas na equipa de Oliveira de Azeméis, a dupla de arbitragem conseguiu ver faltas onde não existiam e colocar muita pressão nos comandados por Óscar Pereira, o que fez com que a clarividência e o sangue frio andassem arredados destes jogadores. Por sua vez, a formação do Barranha, que subiu a pretérita temporada aos nacionais, fez aquilo que lhe competia, ou seja, defender e atacar com eficácia. Para isto muito contou a brilhante prestação de Carlos Mendes.

Numa partida muito equilibrada, foram os visitantes os primeiros a chegarem ao golo. Hélder na transformação de um livre directo abriu o activo. A resposta dos locais não se fez esperar, tendo, inclusive dado a volta ao marcador. Guil e Carlos Mendes foram os seus autores. No mesmo minuto, Mendonça, de fora da área, bateu Daniel. Com este golo, os visitantes moralizaram e colocaram o marcador em 2-4. Abel deu a melhor sequência a uma excelente assistência de Renato, que fez, do meio da rua, o quarto golo da sua formação. A partir de então, Abel Pereira e Francisco Costa tornaram-se os principais artistas da partida. Perante este cenário, totalmente favorável, cabia aos visitados fazerem o seu melhor e irem em busca do resultado, que mais lhe convinha, ou seja, a vitória. Em dois minutos, Carlos Mendes empatou a contenda. Antes do intervalo, Guil colocou o Barranha, novamente em vantagem.

No reatamento, Nelson, à boca da baliza, aumentou a contagem. Delfim reduziu, logo a seguir, mas pouco depois foi expulso. Ainda não haviam decorrido cinco minutos da segunda parte e a Oliveirense Futsal já tinha cinco faltas cometidas, algumas das quais inexistentes. Assim, não foi difícil aos locais colocarem o marcador em 9-5, fruto de dois livres directos e de um contra-ataque rápido de Huguinho. De realçar que nestes minutos, a Oliveirense Futsal já jogava com Chico II a fazer dupla função, ou seja, jogador e guarda-redes, que antes de ser expulso reduziu a diferença. Carlos Mendes, aos 38’ fechou a contagem.

Fica para a história a primeira derrota da Oliveirense Futsal Clube, num pavilhão muito difícil. No entanto, caso não tivessem havido a má-fé da dupla de arbitragem o resultado teria sido outro…